quarta-feira, 11 de novembro de 2015

10 comidas deliciosas para fazer em uma panela de arroz. Detalhe: SEM ARROZ!!

Hoje em dia um dos presentes de casamento mais comuns é a panela de arroz elétrica. Além de ser um dos eletrodomésticos mais acessíveis, ele é muito útil para fazermos de forma rápida algo que consumimos todos os dias. Mas sabia que essa panela tem mais funções? Sim, você consegue fazer outros alimentos deliciosos de um jeito bem fácil. Confira aqui 10 utilidades para a sua panela de arroz (e, detalhe, em nenhuma das receitas vai arroz):

 1- PÃO Levantar cedo pra buscar pão quentinho? Não se você tiver uma panela elétrica! Basta misturar farinha, leite, fermento e mais alguns ingredientes e colocar na panela elétrica por uma hora.

 2- CHEESECAKE Muita preguiça para a sobremesa? Esse Cheesecake leva apenas cream cheese e suco de limão, além dos ingredientes de um bolo normal.

 3- TORTA SALGADA Torta salgada sempre faz sucesso, não importa o recheio. Imagina então se ela for super fácil de fazer. Misture os ingredientes da massa e coloque uma camada dela na panela. Depois acrescente o recheio e coloque o restante da massa. Espere cerca de 30 minutos.

 4- CARNE MOÍDA Sim, dá pra preparar carne moída! Há uma infinidade de receitas com carne moída, mas essa aqui só leva a carne, tomates pelados, alho, sal, pimenta, louro e fica pronta em 20 minutos.

 5- BIFE EM CAMADAS O bife em camadas é um ótimo substituto para uma refeição completa em apenas um preparo. Basta intercalar bifes, batatas, cebolas e tomates na panela elétrica de arroz.

 6- SUKITA Também dá pra se aventurar em pratos orientais. O Sukiyaki é uma espécie de ensopado com macarrão japonês, carnes e verduras, muito gostoso e saudável. Para preparar você só precisa de um pouquinho de paciência para por os ingredientes um a um na panela elétrica de arroz.

 7. SALMÃO Para preparar um delicioso salmão grelhado, basta temperar a carne e untar a panela.

 8- POLENTA A polenta é uma boa opção para variar o cardápio e você só precisa de 2 ingredientes: fubá e água! 

9- MACARRÃO Ele não ia ficar de fora, né? Lógico! O macarrão feito na panela elétrica fica incrível porque é cozido no vapor e só leva caldo de galinha, creme de leite e uns queijinhos!

 10- PUDIM DE LEITE CONDENSADO Não, não estamos brincando! Dá sim pra fazer o queridinho das sobremesas na panela de arroz. Você só precisa caramelizar o fundo da panela elétrica com açúcar, colocar todos ingredientes misturados e aguardar 40 minutos. Conhece mais alguma “mágica” que essa panela faz e deixamos escapar no post? Compartilhe aqui nos comentários!

 Fonte: SOS Solteiros http://blogsaberparacrescer.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário