sábado, 5 de setembro de 2015

GUIRLANDA EM TRANÇA!

MEDIDAS: 25 cm de diâmetro

MATERIAL: PINGOUIN FAMÍLIA (usado duplo) – 2 novelos de cada uma das cores: 314 (tomate), 002 (branco) e 1673 (amazônia); ag.para crochê com 4,5 mm; círculo de madeira com 20 cm de diâmetro; ag. de tapeçaria para costurar; festão dourado. PONTOS EMPREGADOS: Correntinha (corr.) Ponto Baixíssimo (p.bx.) – introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e passá-lo diretamente no p. da ag. Ponto Baixo (p.b.) – introduzir a ag., laç., puxar o p. e com outra laç. rem. todos os p.


 EXECUÇÃO Obs.: a peça é feita com fio duplo. A guirlanda é formada por 3 tiras tubulares iguais, sendo uma na cor tomate, uma ma cor branco e outra na cor amazônia. Tira Tubular – Começar com 12 corr. e unir com 1 p.bx. na 1ª corr. para formar um anel. Trabalhar em carr. circulares da seguinte maneira: 1ª carr.: 1 p.b. em cada corr. a volta toda, terminando com 1 p.bx. na corr. inicial. 2ª carr. e seguintes: 1 corr. inicial, 1 p.b. em cada p.b., terminando com 1 p.bx. na corr. inicial. A 120 cm do início, rem. o fio.


 MODO DE ARMAR Fazer uma trança com as três tiras e em seguida unir as respectivas extremidades com p. invisíveis, formando um círculo. Prender o círculo de madeira por trás da peça e depois enrolar o festão.

 Fontes:http://pingouin.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário