sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Pão de forma de liquidificador..

Ingredientes

 2 Xícaras (chá) de leite morno
 2 xícaras (chá) de água
4 ovos
 1 xícara (chá) de açucar
 1/2 xícara (chá) de óleo
1 pitada de sal
2 tabletes de fermento p/ pão
 1 kg de farinha de trigo

Modo de preparo

 Bata todos os ingredientes no liquidificador, menos a farinha Numa vasilha, coloque a farinha e faça uma depressão no centro aos poucos despeje a mistura do liquidificador, mexendo com uma colher de pau, sem sovar divida a massa em 3 formas de bolo Inglês (de 28 x 14 x 7cm) untadas com óleo Deixe descansar por + ou 1 hora ou até dobrar de volume Leve ao forno pré-aquecido (180ºc) por 25 minutos.

Tutu de feijão...a mineira

Ingredientes

 1 kg de feijão
 2 xícaras (chá) de farinha de mandioca
 alho, cebola e salsinha picados a gosto
 4 xícaras (chá) de água
2 ovos cozidos
torresmo à pururuca (feito com toucinho de porco temperado com sal) sal a gosto

 Modo de preparo

Bata levemente o feijão cozido (com o caldo) no liquidificador. Refogue o alho e a cebola batidinha, até dourar. Adicione o feijão e deixe ferver. Dissolva a farinha de mandioca na água e acrescente essa mistura no feijão até dar o ponto  Coloque o sal. Despeje o preparado numa travessa e ponha por cima a salsinha, os ovos cozidos e picados e o torresminho à pururuca

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Chapéu festino para passeio.

Tamanho único
 Material
 Pingouin Família : 3 nov. m.granito (805); ag. para crochê Pingouin nº 4. Pontos empregados

Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e passa-lo diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e com outra laç.; rem. todos os p

Realização
Fazer uma corr. de 5 p. fechar em círculo e trabalhar 10 carr. em p.b., distribuindo aum. em todas as carr. conservando o trabalho sempre plano. Terminado as 10 carr. trabalhar sem aum. por mais 18 carr.. Nesta altura para a aba distribuir 26 aum. na 1ª carr., em seguida trabalhar mais 7 carr. distribuindo aum. em todas as carr. conservando o trabalho plano. Terminar com uma carr. em p. caranguejo.

Chapéu de croche..

Tamanho – único
Material
Pingouin Bella (usado duplo): 1 bola fucsia (327); fios nas cores: ipê; tomate; coral; ag. para crochê Pingouin nº 3; contas rosa.

 Pontos empregados Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e passa-lo diretamente no p. da ag.. Ponto alto (p.a.): laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p. laç.; rem. 2 p. e com outra laç.; rem. todos os p.
.
 Ponto caranguejo : trabalhar em p.b. da direita para esquerda. Amostra – Um quadrado de 10 cm em p.a. com a ag. nº 3 = 20 p. x 8 carr

. Realização
Para o topo do chapéu, fazer uma corr. de 5 p. com o fio fúcsia, fechar em círculo e trabalhar 6 carr. em p.a., distribuindo aum. em toda carr. conservando o trabalho sempre plano. Terminando as carr. com o fio fúcsia trabalhar em p.a. sem aum. na seguinte ordem de cores: 3 carr. ipê; 3 carr. coral e 3 carr. tomate. Nesta altura, trabalhar em p.a. com o fio fúcsia aum. a quantidade dos pontos para formar a aba. Trabalhar mais 3 carr. em p.a. distribuindo aum. em toda as carr. conservando o trabalho sempre plano. Terminar com uma carr. de p. caranguejo. Costurar as contas no chapéu fazendo a separação da aba.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Blusa allegro!!!!!!!!!!!

Material
Pingouin Tropfil: 2 bolas mandarim (210); ag. para crochê Pingouin nº 2.
Pontos empregados


Pontos Empregados Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): introduzir a ag.; laç.; puxar o . e passa-lo diretamente no p. da ag..Ponto baixo (p.a.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e com outra laç.; rem. todos os p. Ponto alto (p.a.): laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p. laç.; rem. 2 p. e com outra laç.; rem. todos os p.. Motivo: seguir o gráfico. Ponto fantasia: seguir o gráfico. Bustie: seguir o gráfico. Bico:

 .
 Realização
Fazer 10 motivos seguindo o gráfico, unindo-os entre si lado a lado durante a última carr.. No último motivo fechar o trabalho em círculo. Trabalhar 2 vezes o gráfico do bustie. Costurar o bustie em um dos lados do motivo. Trabalhar em círculo no outro lado dos motivos o p. fantasia seguindo o gráfico. A 20 cm do p. fantasia trabalhar em círculo o bico seguindo o gráfico. Alças – Fazer corr. com fio triplo com 40 cm de comprimento. Prender as alças no alças no alto do bustie e nas costas.

Top blue.Super facil..

Tamanho - 42/44
Material
 Pingouin Bella: 1 bola turquesa (508); ag. para tricô Pingouin nº 3 1/2

. Pontos empregados

 Ponto meia: direito em m.; avesso em t.. Ponto fantasia: 1ª carr.: * 7 m.; 1 laç.; 1 mate simples (tirar 1 p. sem fazer em m.; rem. o p. sem fazer sobre o tric.)* 7 m.. 2ª carr. e todas as pares: em t.. Alças – 1ª carr.: 1 m.; 1 laç.; 1 mate simples; 1 m.. 2ª carr. e todas as pares: em t.. Ponto meia duplo: 1ª carr.: * 1 m.; tirar 1 p. sem fazer em t.*; 1 m.. 2ª carr. e seguinte: tirar em t. sem fazer os p. tric. em m. da carr. anterior e tric. em m. os p. sem fazer da carr. anterior. Amostra: um qudrado de 10 cm em p. fantasia nas ag. nº 3 ½ = 27 p. x 36 carr.

 Realização
Frente e Costas – São iguais. Montar 92 p. nas ag. nº 3 1/2 e tric. em p. meia duplo. A 1 cm do começo, tric. em p. fantasia. A 13 cm do começo, tric. em p. meia duplo. A 14 cm do começo, rem.. Alças (2) – Montar 4 p. nas ag. nº 3 1/2 e tric. em p. da alça. A 30 cm do começo, rem. Modo de armar Costurar os lados. Costurar as alças a 6 cm de cada lado das costuras das laterais.

Blusa de croche.. linda

Material:
2 novelos Fio Clea na cor branca (8001); Agulha para crochê nº 1,75 mm; 1 botão.
 Tamanho: 42/44

 Execução:

 Frente e costas -
 São começadas juntas. Faça uma correntinha de aproximadamente 216 pontos. Feche em círculo com um ponto baixíssimo e trabalhe em ponto fantasia seguindo o gráfico. A 44 cm do início do trabalho, divida o trabalho em duas partes iguais e termine cada lado separadamente. Costas - Continue em ponto fantasia. A 54 cm do início do trabalho, para abertura das costas, divida o trabalho ao meio e trabalhe cada lado separadamente. A 60 cm do início do trabalho rematar. Frente - Continue em ponto fantasia. A 54 cm do início do trabalho, para o decote, deixe de fazer os 20 pontos centrais e termine cada lado separadamente. Deixe de fazer do lado do decote em cada carreira 5 pontos (2 vezes). A 60 cm do início do trabalho, rematar


 Mangas - Faça uma correntinha de aproximadamente 90 pontos. Feche em círculo com um ponto baixíssimo e trabalhe em ponto fantasia seguindo o gráfico. A 13 cm do início do trabalho, rematar.

 Montagem:

 Costure os ombros. Monte as mangas. Faça na parte inferior da blusa 2 vezes o bico, seguindo o gráfico. Use a correntinha de montagem para fazer duas vezes o bico, ficando um leve franzido. Faça na abertura das costas uma carreira de ponto baixo. Ao mesmo tempo, faça na abertura direita uma alça com 4 correntinhas junto do decote. Faça a toda volta do decote 2 vezes o bico, seguindo o gráfico. Use a borda do decote para fazer duas vezes o bico, ficando um leve babado. Faça mais uma vez o bico, seguindo o gráfico, a 5 carreiras abaixo do decote. Pregue o botão na abertura esquerda do decote das costas.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

frango com creme de milho, muito bom!!!!!!!!!!

Ingredientes
1 peito de frango
 50 g de queijo ralado
2 latas de milho verde
1 lata de ervilha e cenoura
1 litro de leite
2 colheres (sopa) cheias de amido de milho
1 colher (sopa) de caldo de galinha em pó, ou dois cubinhos de knnor
1 colher (sopa) de margarina
1 colher (sopa) de óleo
 2 pitadas de manjericão ou ervas finas
 1/2 cebola
1k batata palha

 Obs: o caldo knorr já contém sal, portanto cuidado ao adicionar mais

 Modo de Preparo

 Cozinhe o frango e desfie bem desfiadinho, amasse o alho e doure no óleo até ficar bem douradinho, com a cor de caramelo, coloque o frango já desfiado e refogue por 5 minutos Acrescente o caldo de galinha, o manjericão ou a erva fina e a cebola picadinha Refogue bem, lembre-se que tem que ficar bem sequinho, então cozinhe apenas pingando água de vez em quando, quando tirar do fogo acrescente a ervilha e a cenourinha (escorra a água das latas) Reserve Creme de milho: No liquidificador, coloque as 2 latas de milho, a margarina e as 2 colheres de amido de milho e sal a gosto Bata por 5 minutos direto Leve esta mistura ao fogo brando ate virar um creme Unte um refratário e cubra o fundo dele com um pouco do creme Jogue o recheio do frango, espalhe por todo o refratário e cubra com o restante do creme Deixe esfriar um pouco para que possa espalhar por cima o requeijão e o queijo ralado Leve ao forno pré-aquecido, a 180º, por 30 minutos ou até ficar bem douradinho por cima , coloque por cima batata palha

Sirva com arroz branco e batata palha

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Vestido de Crochê - 1 a 2 anos de idade

Peito de frango rechiado na panela de pressão..

Ingredientes

 3 peitos de frango
 2 dentes de alho Sal e pimenta a gosto
100g de mussarela
 100g de presunto
½ xícara (chá) de azeite
2 tomates picados
 1 cebola em rodelas
 1 colher (sobremesa) de colorau
 ½ xícara (chá) de água

 Modo de preparo

 Abra os peitos de frango, tempere e recheie com o presunto e a mussarela. Coloque os demais ingredientes, tampe a panela de pressão e conte 15 minutos. deslig a panela e deixe sair a pressão sem abrir guando sair toda presão ja esta pronto.

sábado, 25 de agosto de 2012

Torta de suspiro..

Ingredientes

Massa:
8 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colher (sobremesa) de fermento em pó
3 colheres (sobremesa) de açúcar
1 colher (sobremesa) de manteiga
2 gemas

Musse:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
 Suco de 2 limões

Cobertura:
7 claras
 150 g de açúcar
Raspas de 1 limão


Modo de preparo

Massa:
Misture a farinha de trigo com o fermento e o açúcar. Acrescente a manteiga e as gemas. Sove até a massa desgrudar das mãos. Se necessário, adicione água fria às colheradas para dar o ponto. Forre o fundo e as laterais de uma forma de aro removível e asse em forno médio preaquecido por dez minutos.

Musse:
Bata os ingredientes com um batedor manual até ficar homogêneo. Leve à geladeira por uma hora.

Cobertura:
Bata as claras em neve e junte o açúcar aos poucos. Bata até formar um merengue firme.

Montagem:
Espalhe a musse na massa assada e cubra com o merengue. Leve ao forno alto preaquecido até dourar ligeiramente a superfície. Retire, polvilhe com as raspas de limão e leve à geladeira até servir.

Torta de amoras.. delicia!!!!!!!

Ingredientes

 4 xícaras (chá) de biscoito maisena triturado
 2 colheres (sopa) de manteiga
 1/4 de xícara (chá) de leite
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite sem soro
1 envelope de gelatina sem sabor em pó
2 potes de iogurte natural (170 g cada)
1 1/2 xícara (chá) de água
 1 xícara (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de amora ou pode ser geleia de amora
 1 colher (sopa) de gelatina em pó sem sabor vermelha

Modo de preparo

 Prepare a massa: em uma tigela, misture o biscoito triturado, a manteiga e o leite. Trabalhe bem a massa e forre o fundo e as laterais de uma forma de 22 cm de diâmetro com fundo removível. Prepare o recheio: no liquidificador, bata o leite condensado, o creme de leite, a gelatina, hidratada e dissolvida de acordo com as instruções da embalagem, e o iogurte. Coloque sobre a massa e leve à geladeira até firmar. Prepare a cobertura: em uma panela, misture a água, o açúcar e a amora. Deixe cozinhar, sem mexer, até dar ponto de calda. Deixe amornar e misture a gelatina, preparada de acordo com as instruções da embalagem. Coloque sobre a torta, volte à geladeira e sirva bem gelada.

 Dica: se preferir, substitua a cobertura por geleia de amora.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Bolo sinples de leite condensado.

Ingredientes

 1 lata de leite condensado
 mesma medida da lata de leite
2 ovos
 2 colheres (sopa) de manteiga sem sal
 1 xícara de açúcar
 2 xícaras de farinha de trigo
 1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo

Prep: 10 min | Cozimento: 40 min
 Preaqueça o forno a 180º C. Em um liquidificador, bata todos os ingredientes, começando pelos líquidos e depois os secos. Transfira para uma forma untada e enfarinhada, e leve ao forno por aproximadamente 40 minutos, ou até que esteja dourado.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Caldo de galinha para congelar.

Ingredientes

Rende: 4 litros
 1 cebola grande cortada em 4 pedaços
 1 cenoura grande cortada em 4 pedaços
1 talo de aipo cortado em 4 pedaços
10 dentes de alho
15 unidades de grãos de pimenta-do-reino
 4 litros de água fria ou mais, conforme necessário
 1 colher (chá) de sal ou a gosto
Carcaça de um frango ou outras partes do frango que quiser

. Modo de preparo

 Prep: 15 min | Cozimento: 30 min 1.Coloque a cebola, a cenoura, o aipo, a carcaça de frango, o alho e a pimenta em uma panela de pressão grande. Adicione água até encher 2/3 da capacidade (ou atingir a linha de capacidade máxima, de acordo com as instruções da sua panela) e tampe a tampa. 2.Leve a panela ao fogo alto até pegar pressão, depois reduza o fogo para médio/baixo e cozinhe, mantendo a pressão máxima, por 30 minutos. 3.Retire a panela do fogo e deixe a pressão sair naturalmente. 4.Quando a pressão sair, retire a tampa. Coe o caldo numa tigela e descarte os ossos e os legumes. Deixe o caldo esfriar e depois coloque na geladeira Quando tiver gelado, a gordura do caldo terá subido à superfície e se solidificado. Tire essa camada de gordura e tempere com sal a gosto.
 transfira para a geladeira. Mantenha no refrigerador por até 3 dias ou congele por até 6 meses.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Couve flor gratinado...

Ingredientes:
100 g de bacon bem picado
 4 fatias de pão de forma esfareladas
 2 colheres (sopa) de margarina
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
 2 xícaras (chá) de leite Sal, pimenta e noz-moscada ralada a gosto
3 colheres (sopa) de parmesão ralado
1 couve-flor média cozida
1 xícara (chá) de queijo prato bem picado


 Modo de preparo:
 Forre o prato do micro-ondas com papel-toalha e coloque o bacon picado. Cozinhe na potência alta por três minutos ou até ficar bem seco. Retire e reserve. Torre o pão no micro-ondas por dois minutos em potência alta. Bata o bacon e o pão no liquidificador, rapidamente, somente para esfarelar e reserve. Derreta a margarina em uma panela e junte a farinha, mexendo sempre até cozinhar. Adicione o leite, aos poucos, mexendo sempre até obter um creme. Tempere com sal, pimenta e a noz-moscada. Misture e acrescente o queijo ralado. Mexa e reserve. Ponha a couve-flor separada em buquês em um refratário. Por cima, espalhe o queijo picado. Cubra com o molho e polvilhe com a mistura de bacon e pão. Leve ao forno, preaquecido em temperatura alta, e asse até dourar.

Sushi de abobrinha.

Ingredientes
 3 abobrinhas pequenas
 60 g de queijo branco em temperatura ambiente
1 colher (sopa) de tomate seco picado
1 colher (chá) de azeite de oliva
1 colher (café) de tomilho picado
2 colheres (sopa) de queijo ralado Sal e azeite a gosto

 Modo de preparo
 Corte as abobrinhas em fatias no sentido do comprimento. Polvilhe com sal e grelhe-as em uma frigideira antiaderente. Reserve. Amasse o queijo com um garfo e tempere-o com o sal, o tomate seco, o azeite e o tomilho. Espalhe uma colher (chá) bem cheia do recheio sobre uma fatia da abobrinha grelhada. Enrole a abobrinha não muito apertada e disponha-a em uma assadeira forrada com papel-manteiga. Repita o processo até terminarem as fatias. Polvilhe com um pouco do queijo ralado e leve ao forno médio, preaquecido, por 3 minutos. Sirva em seguida
.
 Dica: berinjela também pode ser utilizada para fazer este sushi.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Meia muito fofa facil de faser!!!!!!!!!!

Gente
, essa meia é imperdível! Teça pra você e sua família, é fácil de fazer e muito gostosa de usar

. Para a confecção
 são necessários dois novelos e meio de lã família ou mollet e agulha para tricô nº 4

 Colocar 50 pontos na agulha. Trabalhe mais ou menos uns 15cm de sanfoninha 1x1 (*1tricô, 1meia*). Daí faça 15 carreiras em pontos tricô, ida e volta. Fazer 14 tricô, ida e volta Fazer 13 tricô ida e volta Fazer 12 tricô ida e volta. Vai diminuindo assim um ponto em cada carreira até ficar trabalhando com 5 pontos na agulha. Depois faz de novo: 5 pontos em tricô, ida e volta 6 pontos em tricô, ida e volta 7 pontos em tricô, ida e volta e vai tecendo um ponto a mais a cada carreira até ficar com 15 tricô ida e volta Teça os 20 pontos centrais em sanfoninha e faz o outro lado do calcanhar na outra ponta. Comece com 15 tricô ida e volta, faz 14 pontos em tricô ida e volta faz 13 pontos em tricô ida e volta Faça as diminuições e aumentos igual ao que fez no outro lado até ficar igual. Depois tecer: Direito: 1tricô, 14 meia, 20 sanfoninha, 14 meia, 1 tricô Avesso: 15 tricô, 20 sanfoninha, 15 tricô. Teça assim por dez centímetros ou mais ou menos 30 carreiras. Se o pé for grande aumentar as carreiras aqui a seu gosto. Fazer sempre um ponto em tricô no começo e no fim da carreira pelo lado direito. Pra fazer a ponta do pé: Direito: Teça 11 tricô, 3 juntos em tricô, 22 tricô, 3 Juntos em tricô, 11 tricô Avesso: toda a carreira em tricô sem os mates. Direito 10 tricô, 3j, 20 tr, 3j, 10 tr Avesso tricô Direito 9 tricô, 3j, 18tr, 3j, 9tr avesso tricô Direito 8 tricô, 3 j, 16tr, 3j, 8 tricô avesso tricô direito 7 tr, 3j, 14tr, 3j, 7 tr avesso tricô Direito: 6tr, 3j, 12tr, 3j, 6tr avesso tricô Direito: 5tricô, 3j, 10tr, 3j, 5tr avesso tricô Direito: 4 tr, 3j, 8 tr, 3j, 4 tr avesso tricô Direito: 3 tr, 3j, 6tr, 3j, 3tr avesso tricô Direito: 2tr, 3j, 4tr, 3j, 2tr Quando estiver com dez pontos na agulha, arrematar. Fazer o outro pé igual

domingo, 19 de agosto de 2012

Meia infantil tipo sapato..

Materiais:

 1 novelo de Mollet CIRCULO na cor escolhida 1 par de agulhas para tricô CÍRCULO 5mm 1 agulha de costura CIRCULO Pontos utilizados: PONTO SANFONA 1/1 = (TRICÔ, UM MEIA), M = meia T = tricô

 Execução:

 Coloque 15 pontos na agulha e tricote 4 carreiras (2 cordões) em ponto sanfona 1/1 (um tricô, um meia) Agora aumente 1 ponto em cada ponto, você ficará com 29 pontos na agulha. Tricote agora 20 carreiras (10 cordões) em ponto tricô. Agora faça 1 tricô, 2 PJT, 2PJT ( dois pontos juntos em tricô)..... até o final da carreira. Você estará com 15 pontos novamente. Repita agora mais 4 carreiras (2 cordões) de ponto sanfona 1/1, e arremate. Dobre ao meio e com uma agulha sem ponta, costure uma das laterais e, junte as barras de sanfona e costure também. Esta barra de sanfona vai ficar na parte do peito do pé, subindo na perna. O outro lado que ficou sem costura é a abertura para vestir a meia
.
fonte: Artesã Rosângela Chicote

Broche rosa de croche..

Materiais

: Linha Anne nas cores da sua preferência
1 Agulha de crochê 2,5mm
1 Agulha sem ponta para costura
1 Cola para Artesanato

 Passo a passo
:
 Fazer uma tira com 60 corr.+3 para virar. Faz dois pa em cada corr. E depois desta forma: pbx, 1corr, 2pa no mesmo pto base, 2pa no mesmo pto base, 1pad, 1pad, 2pa no mesmo pto base, 2pa no mesmo pto base, 1corr,1pbx e assim até o final. Enrola formando uma rosa dando pontos embaixo para fixar.

 Folha
: 10pa fechados em anel. Dentro do anel: 1pb, 1mpa, 9 pa, 1 picô, 9pa, 1mpa, 1pb, arremata. Pregue as folhas costurando ou colando com cola para tecido.

Lombo de porco rechiado com farofa .

Ingredientes

 1 lombo de porco com 1,5kg
 Sal e pimenta-do-reino a gosto
Suco de 1/2 limão
1 dente de alho espremido
Farofa: 2 colheres (sopa) de margarina
3 colheres (sopa) de cebola picada
 3 colheres (sopa) de pimentão vermelho em cubos 1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de milho
 3 colheres (sopa) de azeitona verde picada

 Modo de preparo

 Abra o lombo no sentido do comprimento com uma faca afiada formando um retângulo. Tempere com sal, pimenta, o suco e o alho. Derreta a margarina em uma panela e refogue a cebola e o pimentão por 3 minutos, em fogo médio. Adicione a farinha e a azeitona e refogue por 3 minutos. Desligue e tempere com sal e pimenta. Deixe esfriar. Coloque a farofa sobre a peça de lombo aberta e enrole como rocambole. Prenda com palitos ou amarre com barbante. Coloque em uma assadeira e cubra com papel-alumínio. Leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos, retire o papel e deixe mais 20 minutos para dourar. Deixe descansar por 10 minutos, retire o barbante ou palitos fatie e sirva. Se desejar sirva acompanhado de salada verde.

Mousse de laranja..

Ingredientes

1 envelope de gelatina em pó sem sabor
 3 colheres (sopa) de água fria
1 xícara (chá) de água fervente
 2 xícaras (chá) de suco de laranja Suco de 1/2 limão 1 xícara (chá) de açúcar
1 lata de creme de leite
 1 lata de leite condensado
 Raspas da casca de 1 laranja Fatias de laranja glaceada para decorar (opcional)

Modo de preparo

 Hidrate a gelatina na água fria e dissolva na água fervente. No liquidificador, bata a gelatina dissolvida com o suco de laranja, o suco de limão, o açúcar, o creme de leite e o leite condensado até espumar e engrossar. Junte as raspas de laranja, distribua em taças individuais e leve à geladeira por 3 horas. Retire, decore com a laranja glaceada e sirva

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Polenta com molho de carne..

Ingredientes
 Carne moída:
 3 colheres (sopa) de óleo
 1 cebola picada
2 dentes de alho picados
1/2kg de carne moída
 2 tomates picados
1 tablete de caldo de carne
1/2 xícara (chá) de água quente
2 colheres (sopa) de cheiro verde

Polenta
: 1 1/2 xícara (chá) de fubá
4 1/2 xícaras (chá) de água
2 colheres (sopa) de óleo
1 cebola picada 2 dentes de alho picados
1 tablete de caldo de carne

 Modo de preparo
 Carne moída: Em uma panela, aqueça o óleo e doure a cebola e o alho. Junte a carne moída, o tomate e, mexendo sempre, refogue até a carne perder a cor avermelhada. Acrescente o tablete de caldo de carne dissolvido na água quente e tampe a panela. Deixe cozinhar até secar. Então, desligue o fogo, misture o cheiro verde e reserve aquecido. Polenta: Em uma vasilha, misture o fubá com 1/2 xícara de chá de água até ficar homogêneo e reserve. Em uma panela grande, aqueça o óleo e frite a cebola e o alho até dourarem, mexendo sempre para não queimar. Adicione o tablete de caldo de carne, despeje a água restante e mexa até o tablete dissolver. Acrescente o fubá reservado e mexa vigorosamente até ficar bem incorporado com os ingredientes e obter um mingau grosso. abaixe a chama e vai mexendo até cozinhar por cerca de 25 minutos. se a polenta não estiver grudando, significa que já está pronta. Transfira para um refratário, cubra com o molho de carne  preparada

Sirva em seguida.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Suflé de legumes....

Ingredientes
 1/2 xícara (chá) de repolho cortado fininho e escaldado em água fervente salgada
1/2 xícara (chá) de cenoura cozida e picada
1/2 xícara (chá) de abobrinha verde cozida e picada
2 colheres (sopa) de queijo ralado
1 colher (sopa) de margarina
1 colher (sopa) de cheiro-verde picado
5 ovos
Sal a gosto

Modo de preparo
Coloque em uma tigela o repolho, a cenoura e a abobrinha. Junte o queijo, a margarina, o cheiro-verde e os ovos batidos, acrescente o sal e misture bem. coloque em uma forma untadas e asse em banho-maria no forno médio preaquecido.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Salada de frutas: fica uma delicia!!!!!!!!!

ingredientes

 2 mamões papaia pequenos
1 laranja média
5 bananas
2 maçãs
5 morangos maduros
1 pêssego
 10 grãos de uva (qualquer variedade)
1 caixa leite condensado
10 cubos de gelo

 modo de preparo

Pique todos os ingredientes, a laranja em pedaços menores que as outras frutas, depois ela solta o caldo e a salada não fica tão ácida Coloque tudo em um prato fundo e adicione o leite condensado, e o gelo, mexa por alguns segundos e leve a geladeira por 30 minutos

domingo, 12 de agosto de 2012

Torta de banana: uma delicia!!!!!!!!!

Ingredientes
 Massa:
 2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
200 g de manteiga sem sal
1 xícara (chá) de açúcar
 3 ovos
 2 colheres (sobremesa) de fermento em pó

 Cobertura:

 1 dúzias de bananas nanicas bem maduras 5 colheres (sobremesa) de açúcar 1 colher (sobremesa) de canela em pó

 Modo de Preparo
 Em uma tigela funda, coloque a farinha e a manteiga, e amasse com um garfo para misturar bem. Comece a trabalhar com as mãos e acrescente o açúcar, sovando a massa com, delicadeza, sem bater. Junte os ovos e continue a amassar, até misturar bem. Faça uma cavidade no meio da massa e acrescente o fermento em pó, trabalhando bem a massa até que ela fique lisa e brilhante. Preaqueça o forno em 200 graus. Distribua a massa em uma assadeiras de aro removível ou um refratários, pressionando bem nas laterais; reserve. Descasque e pique as bananas em rodelas de 1 cm, distribuindo-as uniformemente sobre a massa. Polvilhe um pouco de açúcal e leve ao forno por cerca de 40 minutos, ou até a massa corar suavemente. Retire do forno e polvilhe açúcar e canela e esta pronta.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Croquetes de frango e requeijão..

Ingredientes
 500g de filé de peito de frango
Sal a gosto
 Suco de 1 limão
Raspas de casca de 1 limão
1 cebola pequena picada
 Pimenta a gosto
Salsa picada a gosto
1 copo de requeijão

Para empanar:
1 ovo
 Farinha de rosca suficiente Modo de

 preparo
 Cozinhe o frango na água fervente, com o sal 15 minutos. Desligue o fogo, escorra e desfie bem. Em uma tigela, misture o frango, o suco de limão, as raspas de casca de limão,e o requeijão a cebola, a pimenta,se necessário mais sal. Faça croquetes pequenos, e rechei  passe no ovo e na farinha de rosca. Frite no óleo quente até dourar.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Peixe ensopado...

Ingredientes:
 1 peixe de água doce inteiro, aprox. 3 kg (pode ser Jeripoca ou Pintado. Se quiser usar um perixe do mar, opte pelo Cação
1 colher de sopa de manteiga
3 pimentões vermelhos e amarelos
1 pimenta tipo dedo de moça
3 dentes de alho
5 cebolas pequenas ou 1 grande
Pimenta do reino a gosto
7 tomates Azeite Coentro gosto


 Modo de preparo:
 Limpe o peixe e corte-o em postas. Pique o pimentão, a pimenta a cebola, o alho, o tomate e o coentro. Em uma frigideira grande, coloque o azeite para esquentar no fogo. Refogue a cebola. Acrescente o alho, a pimenta e o pimentão. Deixe fritando mais um pouco até dourar. Acrescente o tomate picado, Deixe refogar mais um pouco e acrescente pimenta do reino a gosto. Acrescente a manteiga quando o azeite estiver quase secando totalmente. Coloque as postas de peixe e deixar fritar Tampe e deixe cozinhar por alguns minutos. Quando o peixe estiver completamente cozido, desligue o fogo e acrescente o coentro picado e esta pronto.

sábado, 4 de agosto de 2012

Quibe de forma com requeijão assado...

Ingredientes
 250g de trigo cru ½ quilo de carne moída (patinho moído 2 vezes) 1 cebola 1 colher (café) de pimenta 1 xícara (chá) de hortelã suco de 1 limão sal a gosto recheio: 3 tomates 1 cebola 4 colheres (sopa) de azeite 1 colher (sobremesa) de orégano 250g de requeijão cremoso

 Modo de preparo
Deixe o trigo de molho em água quente por cerca de 2 horas. Em um recipiente, coloque o trigo, a carne moída, a cebola, o sal, a pimenta, o suco de limão e a hortelã picada. Misture para se agregarem. Espalhe parte da massa em um refratário e distribua fatias de tomates e cebola, o requeijão cremoso, orégano e azeite. Cubra com o restante da massa do quibe. Com auxílio de uma faca, faça cortes sobre ele. Regue com azeite. Leve ao forno pré-aquecido 180°C por cerca de 40 minutos.

Pate de frango e cenoura...

Ingredientes:
 1 kg de peito de frango desossado 
 2 de cenoura ralada
1 cebola picada
1 creme de leite
1 limão grande pimenta-do-reino branca 500 gr de maionese

 Preparação
: Cozinhe o frango em água e sal e, deixe esfriar. Depois de frio, desfie bem em uma tigela e adicione as cenouras, a cebola, o suco de limão, a maionese
o creme de leite
 e a pimenta misture tudo até ficar uma pasta e leve para gelar.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Recheio a base de leite condensado...muito bom

Ingredientes
 ½ pacote de coco ralado 1 ½ colher de sopa de amido de milho 1 lata de leite condensado 1 lata de leite 1 colher de sopa de margarina 1 lata de creme de leite 1 colher de chá de essência de baunilha

Modo de fazer:
 Coloque em uma panela o leite, leite condensado, a manteiga e a essência de baunilha e leve ao fogo até ferver, acrescente coco. Em um copo coloque o amido de milho e 200 ml de leite, misture até dissolver bem, junte na panela mexendo até engrossar. Retire do fogo e junte o creme de leite, mexa bem e espere esfriar para rechear o bolo.

Macarrão alho e óleo...

Ingredientes
 250 gr de espaguete 3 colher(es) (sopa) de azeite 5 dente(s) de alho amassado(s) sal a gosto

Modo de preparo
 Cozinhe o macarrão. Em uma panela separada refogue o alho, com o azeite e o sal. Mexa bem para não queimar e depois coloque o macarrão. Misture bem e sirva a seguir.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

bombom de banana...

Ingredientes
 1 colher (sopa) de manteiga 3 banana-nanica madura cortada em rodelas 1/2 de xícara (chá) de açúcar Suco de 1/2 limão 200 g de chocolate picado uma caixa de creme de leite Para banhar 500 g de Chocolate ao leite picado

 Modo de preparo

 Em uma panela, aqueça a manteiga e coloque as rodelas de bananas. Acrescente o açúcar e o limão e deixe-o reduzir, mexendo sempre até formar uma pasta (caso não forme a pasta, amasse a banana com o auxílio de um garfo). Desligue o fogo, acrescente a cobertura de chocolate o creme de leite e mexendo até obter um creme homogêneo. Passe o creme para um refratário, cubra com filme-plástico e leve à geladeira por 30 minutos ou até que fique frio. Derreta e tempere o chocolate ao leite. Despeje o chocolate derretido nos moldes até a borda e devolva-o o novamente à vasilha. Deixe escorrer até que reste apenas uma camada fina de massa em toda a superfície interna de cada molde. Deixe secar por cerca de 2 minutos na geladeira. Sobre a casquinha fina de chocolate que se formou em cada molde, ponha uma porção de recheio, mas não encha muito: o recheio deve ficar abaixo da borda superior. Ponha nova camada de chocolate temperado sobre os recheios, retire excessos com a espátula e deixe na geladeira até secar. Desenforme quando a forma ficar opaca.

Bolo de chocolate molhado

:
Massa:
 Farinha: 2chicaras  de trigo
Femento: 1 colher  das de café
 Açúcar: 1chicaras e meia Chocolate em pó: 1 colher 4Ovos :Leite: meia chicaras Nata: meia chicaras (pode substituir por leite ou oleo) : 1 chicaras mal cheia
 
calda
Açúcar: 7 colheres de sopa Chocolate: 4 colheres de sopa Leite: 7 colheres de sopa Margarina: 2 colheres de sopa

 Massa Numa vasilha misturar a farinha, o fermento, o açúcar e o chocolate em pó. Depois de bem misturado com uma colher de pau adicionam-se os ovos inteiros previamente batidos, Bater muito bem. em seguida, adicionar o leite e as natas e por fim o óleo. Bater com a batedeira até ficar cremoso. Untar uma forma com manteiga e farinha e levar ao forno durante 45/50 minutos a 200 graus. Assim que estiver pronto retira-se o bolo do forno e ainda na forma fura-se o bolo com um pauzinho ou um garfo Reservar
.
calda
: Num vasilha derrete-se a margarina e adiciona-se o leite.o açucar e o chocolate. Retirar do fogo mal comece a ferver. Ainda quente, coloque por cima do bolo e esperar uma hora para que o bolo absorva A calda Desenforme e esta pronto