domingo, 15 de julho de 2012

Blusa emvelope numa peça só

TAMANHO: 40 Material: PINGOUIN DESEJO – 4 novelos na cor 1815 (new grey); ag. para tricô PINGOUIN nº 5; ag. circular PINGOUIN nº 5.
PONTOS EMPREGADOS: Barra 1/1 – 1ª carr.: * 1 m., 1 t.* ; repetir de * a * até o final. 2ª carr. e seguintes: acompanhando o p., m. sobre m., t. sobre t. Ponto Fantasia – seguir o gráfico.
EXECUÇÃO

A blusa é feita numa só peça, começando pela beirada da parte da frente da Manga Esquerda (observar no molde a seta que indica o sentido do trabalho). Montar 74 p. e trabalhar em p. fantasia, aum. de cada lado, cada 2 carr. 1 p. (56 v.). A esquerda os aumentos formarão a beirada da barra e o lado da Frente e a direita os aumentos formarão a parte de tras da Manga Esquerda e o lado das Costas. Trabalhar os p. que forem aumentados acompanhando o p. fantasia. Terminada a 86ª carr. dividir os p. da seguinte maneira: 67 p. para as Costas e deixar os 93 p. a espera numa ag. auxiliar. Trabalhar em p. fantasia, continuando os aum. a direita e formar o decote aum. a esquerda, cada 2 carr. 1 p. (26 v.). Ao mesmo tempo, a partir da 112ª carr. do início dim. a direita cada 2 carr. 1 p. Terminada a 52ª carr. do decote (= 26ª diminuição), deixar os p. a espera. Retomar os 93 p. que estavam a espera, continuar fazendo os aum. à esquerda e formar o decote, dim. a direita, cada 2 carr. 1 p. (26 v.). Ao mesmo tempo, a partir da 113ª carr. do início, dim. a esquerda, cada 2 carr. 1 p. Terminada a 52ª carr. do decote (= 26ª diminuição), retomar todos os p. na mesma ag. Continuar trabalhando em p. fantasia, dim. de cada ladfo cada 2 carr. 1 p. até restarem 74 p. Rem.

MODO DE ARMAR
 Dobrar a peça na linha dos ombros como indicado no molde. Costurar 6 cm inferiores para os lados. Gola – Com a ag. circular levantar os p. uniformemente ao redor do decote. Tric. em barra 1/1. A 19 cm do início, rem. acompanhando o p., m. sobre m., t. sobre t. Beiradas das Mangas – Com a ag. circular levantar os p. uniformemente e tric. em barra 1/1. A 2 cm do início, rem. acompanhando o p. Beirada inferior – Com a ag. circular levantar os p. uniformemente ao redor do barra. Tric. em barra 1/1. A 5 cm do início, rem. acompanhando o p.

Nenhum comentário:

Postar um comentário